quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PAULO BARRAGAT,NELSON CARDOSO E CHICO RECAREY BIG PROJETO CULTURAL


     Biógrafo de Mestre Valentim sugere transferência de jacarés de bronze do Passeio para o Jardim Botãnico.

     Autor do livro Mestre Valentim, Paulo Roberto Barragat vai mandar uma carta à Prefeitura do Rio e ao IPHAN para sugerir que os dois jacarés de bronze que restaram do Chafariz dos Jacarés, dentro do Passeio Público, sejam transferidos para o Jardim Botânico, tal como já aconteceu com as estátuas de Eco e Narciso.
    Pesquisador de História da Arte, Barragat lançou o projeto da biografia de Mestre Valentim, em jantar na Pizzaria Guanabara.
     (Na foto, Paulo Barragat, o produtor cultural Nélson Cardoso e Chico Recarey).
    "Os encarregados de conservação das obras de arte do Rio de Janeiro podem reconstituir os jacarés em uma cópia de ferro ou alumínio. Eles retiram as estátuas, que estão ameaçadas de corrosão e são diariamente atacadas por ladrões que desejam derreter o bronze, tiram os moldes e deixam ali uma réplica"- explicou o antiquário.
     Nélson Cardoso, produtor cultural e reponsável por projetos de livros sobre o Rio de Janeiro, informou que a edição do livro será bilingue e terá fotos inéditas , encontradas com colecionadores. Promotora desse brilhante encontro a querida jornalista e assessora de Impresa nossa querida YACY NUNES.

Nenhum comentário: